Agentes do ICE em Minneapolis vão usar câmeras corporais, diz governo Trump

A secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Kristi Noem, disse nesta segunda-feira (2) que todos os agentes federais em serviço em Minneapolis receberão câmeras corporais.

“Com efeito imediato, estamos distribuindo câmeras corporais para todos os policiais em campo em Minneapolis”, escreveu Noem em uma publicação nas redes sociais.

“Conforme os recursos forem disponibilizados, o programa de câmeras corporais será expandido para todo o país. Adquiriremos e distribuiremos câmeras corporais rapidamente para as forças de segurança do Departamento de Segurança Interna em todo o país.”

Defensores e críticos das operações de imigração do governo há muito tempo pedem que os agentes do Departamento de Segurança Interna — incluindo os do ICE e da Alfândega e Proteção de Fronteiras — usem câmeras corporais.

Os próprios agentes do DHS, por vezes, recorreram a filmar interações tensas com manifestantes em seus dispositivos pessoais.

Um dos casos mais conhecidos foi quando o policial que atirou e matou Renee Good filmou o incidente com seu celular.

Após dois policiais atirarem e matarem Alex Pretti no final de janeiro, os investigadores começaram a analisar mais de 30 câmeras corporais usadas pelos policiais naquele dia para reconstituir o que havia acontecido nos momentos que antecederam sua morte.

A investigação interna concluiu, em seu relatório inicial, que incluiu uma análise das imagens das câmeras corporais, que apenas os dois agentes dispararam suas próprias armas.

O anúncio de Noem também ocorre depois que os democratas do Senado e Trump intermediaram um acordo para estender temporariamente o financiamento do Departamento de Segurança Interna (DHS) por duas semanas, enquanto parlamentares continuam negociações sobre as exigências da esquerda para conter as táticas do ICE.

 

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *