Aos 24 anos, a influenciadora Bruna Furlan, neta do humorista Carlos Alberto de Nóbrega, usou as redes sociais para publicar uma carta aberta em homenagem ao aniversário de seu pai, Vini Nóbrega, celebrado no último sábado (31).
O relato marca um momento delicado enfrentado pela família, logo após Bruna anunciar publicamente o diagnóstico de um carcinoma mamário invasivo com metástase óssea.
No texto, a jovem destacou o impacto da notícia na saúde emocional do pai, mas reforçou o papel essencial que ele desempenha como rede de apoio durante o tratamento.
“Oi, papai, que aniversário conturbado, né? Sei que você anda tristinho com tudo que está acontecendo, mas é inevitável deixar tudo isso de lado para te celebrar. Afinal, são em momentos como esse que a gente aprende a valorizar e ser grato por cada segundo. E eu não poderia ser mais grata por ter você do meu lado, não só nessa jornada, mas em todas que eu já vivi”, escreveu Bruna, enfatizando o sentimento de gratidão pelo apoio recebido.
Ela detalhou ainda o companheirismo cotidiano de Vini, agradecendo “por cada piada besta que me fez rir em momentos inadequados, por cada esporro que me fez aprender, por toda vez que você se recusou a me deixar sozinha e por todas as vezes que você saiu da cama para encher minha garrafa de água”.
A influenciadora ressaltou também que a presença paterna é o que a sustenta diante das dificuldades impostas pela doença. “E, principalmente, obrigada por me lembrar da minha força toda vez que o universo me desafia. Eu não aguentaria tudo isso sem você do meu lado, e eu sei que nunca vou precisar. que essa nova fase (e faixa etária) te traga paz e felicidade. Um homem como você merece todas as coisas boas do mundo. Feliz aniversário, amo seu colo e amo você”, declarou, finalizando a mensagem com uma brincadeira em nome de sua cadela, Foxy.
Desabafo nas redes
Diagnosticada com a doença no final do ano passado, a jovem compartilhou com os fãs como foi receber o diagnóstico. “Não foi fácil, e não está sendo fácil, mas eu nunca fui capaz de esconder algo de vocês”, iniciou em publicação.
“Todas as vezes que eu compartilhei alguma dor aqui, tive o retorno de que isso serviu de ajuda para outra pessoa. Então lá vamos nós! Vai ser uma longa jornada de exames, quimioterapia, cirurgia e radioterapias. Mas também vai ser uma jornada de amor, felicidade e aprendizados”, escreveu à época.
*Publicado por André Nicolau, da CNN Brasil