A assessoria da Milena, participante do BBB 26, publicou uma nota nas redes sociais nesta sexta-feira (30), afirmando que ela não possui o diagnóstico de TEA (Transtorno do Espectro Autista).
O comunicado foi divulgado após diversas especulações sobre o comportamento de Milena, já que o público acreditava que algumas de suas atitudes se pareciam com características do autismo.
“Entendemos que muitos de vocês possam enxergar traços do Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos comportamentos e na personalidade da Milena, mas esclarecemos que ela não tem diagnóstico”, diz a nota.
Segundo à assessoria da participante, a equipe está recebendo mensagens e comentários sobre o assunto desde o começo do programa. “Não haveria nenhum problema em virmos aqui confirmar essa informação, já que as vivências das pessoas com autismo são válidas e merecem ser respeitadas, mas esse diagnóstico não existe”, reforça o comunicado.
A assessoria disse ainda que repudia comentários psicofóbicos, que ultrapassam a esfera do programa e atingem pessoas com autismo. “Por vezes, as pessoas usam as características do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na tentativa de diminuir a Milena. Afinal, o autismo não define limites, define singularidades. Pessoas autistas não precisam caber em moldes, precisam de respeito, acesso e escuta”, completa o pronunciamento.
Veja a nota na íntegra:
*Publicado sob supervisão de Tamiris Gomes