Análise: Depoimentos podem esclarecer divergência entre Vorcaro e ex-BRB

A segunda rodada de depoimentos do Caso Master deve ajudar a esclarecer as divergências entre as versões apresentadas pelo proprietário do Banco Master, Daniel Vorcaro, e o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. Análise é de Teo Cury no CNN Novo Dia.

“Estes pontos ficam claros no vídeo do depoimento da acareação, que foi tornado público por Dias Toffoli”, destaca o analista de Política da CNN. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) retirou o sigilo dos depoimentos na quinta-feira (29).

A primeira rodada de depoimentos ocorreu em dezembro, enquanto a segunda estava programada para os dias 26 e 27 de janeiro. No entanto, dos oito convocados para depor na segunda fase, cinco não compareceram ao Supremo Tribunal Federal, alegando não terem tido acesso aprofundado às investigações para se prepararem adequadamente. Um dos presentes optou por permanecer em silêncio, e apenas dois prestaram depoimento.

“A expectativa é que com o reagendamento dos depoimentos eles ajudem a corroborar ou confrontar as versões que foram apresentadas pelos executivos no final do ano passado”, explica Cury. Todo esse material, junto com a análise do que foi apreendido na segunda fase da Operação Compliance Zero, ajudará no avanço das investigações, que têm prazo de conclusão estipulado pelo ministro Dias Toffoli a pedido da Polícia Federal.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *