Na quarta temporada de “Bridgerton”, o foco não está apenas no grande romance de Benedict Bridgerton (Luke Thompson), mas também nos caminhos individuais de outros membros da família da elite londrina.
Eloise (Claudia Jessie) e Francesca (Hannah Dodd) ganham novas camadas na trama, com conflitos mais íntimos, escolhas difíceis e transformações que as preparam para quando ganharão seus próprios enfoques — em temporadas futuras.
Em entrevista à CNN, Claudia Jessie e Hannah Dodd adiantaram como a nova fase da história de ambas aprofundará sentimentos, dilemas e mudanças de perspectiva.
“A Francesca se casou na temporada passada, então ela está em um espaço completamente novo. Ela se afastou um pouco da família — não totalmente —, mas agora precisa se sustentar sozinha e aprender o que é ser esposa. Existe toda uma nova pressão que vem com isso e com administrar uma casa”, comentou Dodd sobre a trama de Francesca.
“Ela e o John ainda estão explorando o relacionamento e se conhecendo. Eles só se conheceram no ano passado, então ainda há muito a descobrir. Como introvertidos, a comunicação é muito importante, e vemos isso se desenrolar dentro dessa relação íntima. A Francesca ainda tem muito a aprender sobre ser esposa, e ela está nessa jornada”, complementou.
“Quanto à preparação para quando a história da Eloise acontecer, cada temporada tem sido uma forma de ela tentar descobrir como não participar daquilo que vê ao seu redor. Isso vai construindo o momento em que ela precisará entender como viver dentro dessas expectativas sem deixar de ser fiel a si mesma”, disse Jessie, por sua vez.
“E nossa mãe [Violet Bridgerton], com todos os seus muitos filhos, sempre teve algum obstáculo ou falha de comunicação com cada um deles. Com o tempo, ela vai entendendo cada vez mais a Eloise, mas ainda querendo que ela experimente a alegria do amor que ela própria viveu.”
Os quatro primeiros episódios da quarta temporada vão introduzir a história de Sophie Baek e Benedict Bridgerton, e trazer novos desdobramentos às tramas dos personagens que já são queridinhos do público.
O boêmio Benedict Bridgerton (Luke Thompson) não quer se casar de jeito nenhum, apesar dos apelos da mãe, Lady Violet Bridgerton (Ruth Gemmell). Até que um dia, no baile de máscaras de Violet, Benedict fica caidinho por uma misteriosa dama de prata mascarada. Com a relutante ajuda da irmã Eloise (Claudia Jessie), Benedict sai pela alta sociedade e tenta descobrir a identidade da jovem.
Os quatro episódios finais de “Bridgerton” chegam à Netflix em 26 de fevereiro.