Após a derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Bahia, na estreia do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior voltou a falar abertamente sobre a necessidade de reforçar o elenco alvinegro para a sequência da temporada.
Em entrevista concedida depois da partida, o treinador afirmou que o clube ainda precisa contratar ao menos cinco jogadores para alcançar um elenco considerado ideal. Dorival, no entanto, evitou citar posições ou nomes específicos e pediu compreensão ao ser questionado sobre as carências.
“Para que pudéssemos ter um elenco ideal, seriam cinco ou seis elementos. Para você ter um elenco que possa dar respostas em todas as competições, principalmente em um campeonato longo. Temos carências. Não posso rodar o elenco porque não tenho jogadores que se complementem e se completem dentro de um mesmo nível”, disse o treinador.
“Quando a gente fala em contratações, nós fomos atrás de Gerson, de Malcom, de jogadores importantes, só que a nossa prateleira não é essa neste momento. Eu gosto de coisas muito boas também”, completou o treinador do Corinthians.
Até o momento, o clube acertou as contratações do zagueiro Gabriel Paulista (definitivo), do lateral-direito Pedro Milans (definitivo) e do meio-campista Matheus Pereira (empréstimo). O próximo a assinar contrato, também por empréstimo, é o ponta Kaio César.
O goleiro João Ricardo, do Fortaleza, está encaminhado para assinar contrato a partir de março.
O clube segue em busca de mais um zagueiro, pelo menos um volante, um lateral-esquerdo e um atacante de velocidade.
A diretoria corintiana prioriza jogadores livre no mercado ou disponíveis para empréstimo. O Timão não tem condições de pagar taxa de transferência.