O cantor Nilton César, dono do sucesso “Férias na Índia” e ícone da música romântica brasileira, morreu nesta quarta-feira (28), aos 86 anos.
Ele fez sucesso na década de 1970 e gravou mais de 20 discos entre 1964 e 2025. Emplacou sucessos como “A Namorada que Sonhei”, “Amor… Amor… Amor…”, “Felicidade, “Espere Um Pouquinho Mais” e “Amigo Não”; e ficou conhecido pelo verso “receba as flores que lhe dou”.
Mineiro, ele começou a carreira no fim da década de 1960, na mesma época em que a Jovem Guarda decolava. “Férias na Índia”, um de seus maiores sucessos, veio logo no primeiro álbum, “Dois Num Só Coração”.
Seu último lançamento foi o disco “Brega Duetos (Vol. 4)”, em que cantou 12 faixas entre regravações e músicas inéditas.
Nas redes sociais, os fãs lamentaram a partida de Nilton César com comentários: “Assim a cada dia compreendemos mais e mais que tudo isso é passageiro”; “Ele sempre foi de uma gentileza e educação sem igual”; e “Fica o grande marco da sua linda voz e perfeitas canções que sempre amei escutar”.