Vitória vence e frustra retorno do Remo ao Brasileirão

Sem disputar a Série A do Campeonato Brasileiro desde 1995, o Remo estreou na edição de 2026 com derrota. O Leão Azul visitou o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA), e perdeu por 2 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira (28), pela primeira rodada.

Com o resultado, os donos da casa — que ficaram na 15ª colocação no ano passado, flertando com o rebaixamento até a rodada final — abrem o Brasileirão com três pontos. Já os vistantes, que subiram da Série B com o quarto lugar, abre zerados.

O jogo

Logo aos cinco minutos de jogo, o Vitória sonhou com pênalti após lance de Renato Kayzer com Marllon, mas análise no VAR acabou com as esperanças. Depois, o Remo ameaçou aos 30, em finalização de Alef Manga. Na reta final, os donos da casa ainda criaram boas chances, com Kayzer, de cabeça, e Matheuzinho, com chute fraco.

Na etapa final, os mandantes fizeram valer o mando de campo e chegaram à vitória. Logo aos nove minutos, Renato Kayzer aproveitou saída de bola atrapalhada de Marcelo Rangel após cobrança de escanteio e abriu o placar. Já aos 31, Baralhas aproveitou sobra de cruzamento rasteiro pela direita e fechou o placar.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo pelo Brasileirão na quarta-feira da semana que vem (4). O Remo vai receber o Mirassol, a partir das 20h, no Mangueirão, em Belém (PA), enquanto o Vitória visita o Palmeiras, às 21h30, na Arena Barueri, em Barueri (SP). Antes, porém, ambos os times sobem ao gramado para os respectivos Estaduais.

Lutando pela classificação à semifinal do Baiano, o Leão da Barra encara o Barcelona de Ilhéus, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, às 16h de domingo (1º), pela sexta rodada da primeira fase. Já o Leão Azul visita o São Francisco, no Dedecão, em Belterra, às 16h de sábado (31), depois de vencer na estreia do Paraense.

 

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *