Após enviar uma carta aberta ao jornal Wall Street Journal pedindo desculpas por suas ações nos últimos anos, Kanye West já marcou a data de lançamento de seu próximo álbum.
Em parceria com a produtora Gamma, “Bully” será o título de sua 12º produção musical. Segundo Ye, as faixas, que começaram a ser produzidas há mais de três anos atrás, capturaram sua essência enquanto ele batalhava contra o “remorso, memória, ego, esperança e consequências de seus atos”.
De acordo com a Rolling Stone, todas as músicas presentes em “Bully” foram finalizadas antes do envio da carta aberta ao jornal inglês.
Apesar de muitos internautas acreditarem que o pronunciamento inesperado de Kanye seja uma estratégia de marketing, o rapper norte-americano garantiu que esse não é seu objetivo e que está “completamente arrependido” de suas declarações nazistas e antissemitas.
“Não estou pedindo simpatia nem um passe livre, embora aspire conquistar o perdão de vocês. Escrevo hoje simplesmente para pedir paciência e compreensão enquanto encontro o caminho de volta para casa”, finalizou Ye no texto de desculpas.
Em 2025, West deveria se apresentar no Brasil, mas o show foi vetado devido a forte insatisfação do público com as falas preconceituosas do artista.
*Publicado sob supervisão de Tamiris Gomes