O ex-jogador das Águias e dos Merengues comentou sobre o jogo da Champions Di María deu sua perspectiva sobre o próximo jogo do Benfica contra o Real Madrid, válido pela Champions League. Em entrevista ao AS, o atacante de 37 anos falou também sobre Mourinho e comparou Ronaldo com Messi.
Sobre o jogo desta quarta-feira (28), em que dois clubes antigos do argentino se enfrentam, Di María confessou que não consegue escolher um lado para torcer.
“Desta vez, fico no meio (risos). O Real Madrid está quase classificado e o Benfica está em uma situação mais complicada, mas não consigo me decidir. Fui muito feliz nos dois lugares e não consigo escolher. Que seja a vontade de Deus”, afirmou.
O atual jogador do Rosario Central também fez elogios a José Mourinho, técnico do Benfica, e recordou sua chegada ao Real Madrid, quando o português era o treinador.
“Mourinho é o número um, muito à frente dos outros, como pessoa e como treinador, pelo que oferece ao jogador, à equipe e ao clube. Ele me deu tudo e serei eternamente grato a ele. Ele me defendeu para que eu fosse para o Real Madrid depois de um Mundial em 2010 que não foi bom em termos de desempenho pessoal, e ele me apoiou para que eu estivesse ao seu lado”, confessou.
Houve ainda espaço para a clássica discussão sobre Ronaldo e Messi. O argentino coloca Messi à frente, mas aponta um aspecto em que o português é “o número um”.
“Em termos de profissionalismo, Cris é de longe o número um. Sua forma de trabalhar, de se manter, de sempre tentar ser o melhor. Mas Messi demonstrava que tinha um dom que Deus lhe deu para ser o melhor”, disse o jogador.
Di María ainda revelou que pretende se tornar treinador ao encerrar a carreira de jogador. Uma nova fase que ele planeja realizar ao lado de Leandro Paredes, que atua no Boca Juniors.
“Com certeza. Quando me aposentar, vou me dedicar a estudar e esperar que ele (Paredes) se aposente, pois ele ainda tem mais alguns anos do que eu. Vou com calma”, concluiu Di María.