Wall Street fecha em alta antes da reunião de política monetária do Fed

Os principais índices acionários de Wall Street fecharam o pregão desta segunda-feira (26) em alta.

O Dow Jones subiu 0,64%, a 49.412 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 0,43%, a 23.601 pontos. E o S&P 500 valorizou 0,50%, a 6.950 pontos.

Na quarta-feira (28), há o anúncio da decisão de política monetária do Federal Reserve (o banco central dos Estados Unidos). Os investidores veem uma probabilidade de aproximadamente 97% de que o Fed mantenha as taxas de juros estáveis, de acordo com o FedWatch do CME Group, mas aguardam por pistas sobre a trajetória futura das taxas.

A decisão pode ser ofuscada, porém, por novas dúvidas sobre a independência do banco central norte-americano, após o Departamento de Justiça abrir uma investigação sobre o chair do Fed, Jerome Powell, neste mês.

A semana é marcada também por balanços corporativos, incluindo a divulgação dos resultados de quatro das “Sete Magníficas”: Apple, Meta, Microsoft, e Tesla.

Com as preocupações em torno de uma potencial supervalorização no setor de tecnologia, o mercado estará em alerta quanto aos retornos que os investimentos têm gerado de fato.

Além disso, o risco de uma paralisação parcial do governo dos EUA também está em aberto, antes do prazo final de 30 de janeiro para financiar o Departamento de Segurança Interna (DHS, da sigla em inglês) e outras agências federais, à medida que um tiroteio envolvendo agentes federais em Minneapolis intensificou a investigação sobre a repressão à imigração promovida pelo presidente Donald Trump.

O líder do Partido Democrata no Senado, Chuck Schumer, afirmou que o partido vai se opor a qualquer legislação que inclua financiamento para o DHS, a menos que restrições sejam impostas à fiscalização da imigração.

*Com informações da Reuters

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *