Em clássico movimentado, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 1 neste domingo (25), na Arena MRV, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Kaio Jorge abriu o placar para o Cruzeiro, aos 25 minutos do primeiro tempo; Bernard, aos 11 da etapa final, deixou tudo igual, e Hulk aos 23, virou o confronto.
Com o resultado, o Atlético venceu a primeira partida na temporada. O Galo foi aos sete pontos no Grupo A do Mineiro, empatado com o Democrata-GV.
O time celeste, por sua vez, chegou à terceira derrota em 2026. Os comandados de Tite permanecem com seis pontos na chave, na vice-liderança — o North é o líder, com oito pontos.
Próximos jogos
Dando sequência ao Campeonato Mineiro, o Atlético-MG visita o Pouso Alegre no próximo sábado (31), às 16h30 (de Brasília), no Manduzão. Já o Cruzeiro enfrenta o Betim, também fora de casa, no domingo (1º), às 20h (de Brasília), na Arena Urbsan.
Torcida visitante no clássico
O confronto deste domingo (25) marcou o retorno da torcida visitante em um clássico entre os rivais mineiros. Cerca de 2.500 cruzeirenses compareceram a Arena MRV, algo que havia ocorrido pela última vez em 2023, em duelo pelo Campeonato Brasileiro.
Começa o jogo
O primeiro grito de “quase” veio da torcida atleticana. Logo aos três minutos de jogo, Hulk cobrou falta da ponta direita do campo e Victor Hugo ganhou no alto. A cabeçada, porém, passou por cima da meta de Cássio.
Quase, Dudu
Em poucos minutos, o Atlético-MG esteve próximo de abrir o placar por duas vezes, ambas com Dudu. O camisa 92 teve oportunidades de arrematar da entrada da área, mas errou o alvo.
Cruzeiro responde
Pouco depois, foi a vez do Cruzeiro responder com muito perigo. Primeiro, Christian apareceu como elemento surpresa na entrada da pequena área, mas preferiu acionar Kaio Jorge ao invés de finalizar. A zaga atleticana afastou para longe.
Na sequência, quem apareceu foi o próprio KJ. Após cruzamento de Christian, o camisa 19 chutou mascado e a bola passou à direita de Everson.
Gol do artilheiro
Mantendo o bom retrospecto contra o Galo, Kaio Jorge voltou a ser decisivo no clássico mineiro. Após belo lançamento de Wanderson, o artilheiro entrou como um raop nas costas da defesa alvinegra e finalizou com categoria.
Galo tem baixa
Aos 30 minutos do primeiro tempo, um dos reforços do Atlético-MG para a temporada virou motivo de preocupação para a sequência da temporada atleticana. Lateral-direito, Ángelo Preciado se machucou sozinho após dividida com Kaiki e deixou o gramado com dores.
Pedido de pênalti e confusão
Na reta final do primeiro tempo, os atleticanos ficaram na bronca com o árbitro Davi de Oliveira Lacerda, por um suposto pênalti não marcado em Bernard. O atacante alvinegro entrou dentro da área e foi ao chão após disputa com Kaiki. O dono do apito, porém, mandou seguir.
A reclamação gerou um princípio de confusão entre atleticanos e cruzeirenses. O tumutlo, entretanto, durou apenas alguns segundos e o jogo foi recomeçado.
Tudo igual
Na segunda etapa, o Atlético-MG teve início mais incisivo em relação aos primeiros 45 minutos. A pressão aplicada sobre a saída de bola do Cruzeiro deu resultado: após roubada, Dudu recebeu em velocidade e cruzou para o meio da área. Bernard, oportunista chegou de carrinho e deixou tudo igual.
Hulk decide
Se Kaio Jorge fez para o Cruzeiro, Hulk não deixou passar e também voltou a marcar contra sua maior vítima. O camisa 7 fez bela jogada invididual aos 25 do segundo tempo e finalizou categoria no canto direito de Cássio, que nada pôde fazer.
Inacreditável
A poucos minutos do fim, o Cruzeiro perdeu uma chance impressionante para igualar o marcador. Matheus Pereira e Gerson fizeram ótima trama, e o camisa 10 cruzou para Arroyo. Na pequena área, o equatoriano jogou por cima com Everson já batido no lance. Foi o lance que decretou a vitória atleticana no clássico.