Megatempestade nos Estados Unidos gera cancelamento de voos no Brasil

Voos com origem ou destino nos Estados Unidos foram cancelados em aeroportos brasileiros após uma forte nevasca atingir diferentes regiões do país neste fim de semana. As condições climáticas adversas afetaram a operação de aeroportos norte-americanos e impactaram conexões internacionais.

Em nota, a Latam Airlines Brasil informou que os voos com partida ou chegada em Nova York e Boston, previstos entre os dias 24 e 26, serão cancelados ou poderão sofrer atrasos. Segundo a companhia, a medida tem como objetivo garantir a segurança dos passageiros e das tripulações.

A companhia reforça que não possui controle sobre as mudanças ocorridas.

Veja nota na íntegra:

“A LATAM Airlines Brasil informa que os voos de/para Nova York e Boston (Estados Unidos) que seriam operados entre 24 (sábado) e 26 de janeiro (segunda-feira) serão cancelados ou sofrerão atrasos em razão da nevasca que atingirá a região. A situação é totalmente alheia ao controle da companhia.

A LATAM está oferecendo toda a assistência prevista na legislação vigente aos passageiros impactados, que podem consultar o status do voo e realizar a remarcação do bilhete ou solicitar o seu reembolso, de forma gratuita e online, por meio da página “Minhas Viagens”: https://www.latamairlines.com/br/pt/minhas-viagens.

A companhia reforça que a segurança é um valor inegociável e que todas as decisões operacionais seguem critérios rigorosos para garantir uma viagem segura e confiável.”

Procurada, a GOL Linhas Aéreas disse que “só voa para Miami e Orlando e as operações estão normais”.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que suas operações não foram afetadas, uma vez que a companhia “opera exclusivamente voos para a Flórida”, região que não foi impactada pelas condições climáticas adversas.

À CNN, o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, informou que não houve alterações na programação de voos para os próximos dias.

Já o Aeroporto Internacional de Guarulhos afirmou que ainda não dispõe de um balanço consolidado sobre os voos com origem ou destino nos Estados Unidos impactados pela nevasca, mas que o levantamento está em andamento.

A Embraer (Empresa Brasileira de Aueronáutica S/A) e ABR (Aeroportos do Brasil) não responderam até o momento da publicação desta matéria.

O espaço segue aberto para os outros aeroportos se pronunciarem sobre a condição das respectivas unidades.

*Sob supervisão de Jorge Fernando Rodrigues. 

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *