Wilson Santos amplia debate e leva audiência pública sobre energia elétrica a Nossa Senhora do Livramento

Mesmo diante dos sinais de que o contrato de concessão da Energisa deverá ser renovado por mais 30 anos em Mato Grosso, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) segue ampliando o debate sobre a qualidade da distribuição de energia elétrica no estado. Com esse objetivo, o parlamentar apresentou o Requerimento nº 12/2026, em sessão plenária, na quarta-feira (21), para a realização de audiência pública em Nossa Senhora do Livramento – sendo um pedido do vereador Edmilson Brandão, conhecido como “Vinte e Um” (União), devido os problemas recorrentes e graves enfrentados pela população com os serviços prestados pela concessionária de energia.

Segundo Wilson Santos, a audiência integra um ciclo de debates já promovidos pela Assembleia Legislativa em diferentes regiões de Mato Grosso. “Já realizamos dez audiências públicas nos principais polos regionais do estado. Seguimos firmes no compromisso de identificar as falhas no fornecimento de energia elétrica e, em Nossa Senhora do Livramento, não será diferente. Vamos garantir a participação popular, ouvir as principais demandas da região e buscar soluções junto à Energisa”, afirmou o deputado.

A audiência pública será realizada na próxima quarta-feira (28), às 19h, na Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento, e deve reunir moradores, autoridades locais e representantes políticos. Entre as principais demandas a serem apresentadas estão as quedas e oscilações constantes de energia, tanto na zona urbana quanto na área rural, problemas que afetam diretamente as atividades econômicas, o funcionamento de serviços públicos e a qualidade de vida da população.

Uma das maiores preocupações levantadas diz respeito à segurança de pacientes e profissionais de saúde do Hospital Municipal e Maternidade Nossa Senhora do Livramento Professora Maria Arlinda, que não dispõe de gerador próprio, tornando-se ainda mais vulnerável diante das interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Fonte: ALMT – MT


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *