Antes mesmo de ter o nome viralizado nas redes sociais na última quinta-feira (22), diante das indicações do Oscar 2026 – uma vez que fez uma participação em “O Agente Secreto”, Mariza Moreira ficou conhecida em 2015, ao participar do Big Brother Brasil.
Nona eliminada do reality show da TV Globo, ela passou mais de 60 dias confinada e não resistiu ao seu terceiro Paredão contra o futuro campeão da edição, Cézar. Na primeira berlinda, a professora de artes recebeu menos de 2% dos votos do público. Já no seguinte, também triplo, foi a mais votada da casa, e duelou contra Angélica e Luan. Mesmo com a disputa, a auxiliar de enfermagem deixou a competição, e Mariza garantiu mais uma semana no confinamento.
Relembre abaixo a trajetória de Mariza Moreira no BBB 15
18 horas na prova de resistência, ronco e mais
Logo em sua primeira semana no game, a sister – mais velha da edição – aguentou 18 horas na prova de resistência e se consagrou como a primeira Líder da temporada.
Já nos dias seguintes, com a batata assando, virou alvo na casa, mas recebeu uma imunidade do grupo Tá Com Nada, durante a formação do segundo Paredão, e acabou protagonizando uma briga com Adrilles – seu grande companheiro de conversas.
Quando o assunto é inimizades, a atriz criou uma grande desavença com Talita, Rafael, Fernando.
Seu ronco também foi um dos grandes destaques e piada entre os outros jogadores. Todos se incomodavam com o barulho enquanto ela dormia. “Tenho vergonha, porque o Brasil inteiro já sabe que eu ronco”, lamentou na época.
Durante o período confinada, enfrentou dois Castigos do Monstro. O primeiro, ao lado de Marco, onde precisava manter a chama de uma fogueira acesa. No segundo, precisava rodar igual a um pião, junto com Cézar. Com a situação, ela chegou a fazer as malas e pedir para sair do programa.
E em “O Agente Secreto”?
No longa estrelado por Wagner Moura, com direção de Kleber Mendonça Filho, Mariza fez uma participação em cenas gravadas no Cinema Cinema São Luiz, onde aparece sendo possuída.
“A prova de que a ‘mulher possuída’ que o Wagner Moura viu em O Agente Secreto era eu mesma”, comemorou ela nas redes sociais.
Formada em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 2011, a ex-sister começou a carreira de atriz em 2024. Além do título brasileiro indicado no Oscar, ela também integra a equipe de outro dois filmes em fase de pós-produção: Beira-mar (2025), dirigido por Vitória Vasconcellos, e Paletó de Linho (2025), de Maria Clara Almeida.