Swiatek vence Bouzkova e avança para a terceira rodada do Australian Open

Iga Swiatek retomou sua busca pelo primeiro título do Australian Open e pelo Grand Slam da carreira com uma vitória por 6-2 e 6-3 sobre a não cabeça de chave Marie Bouzkova, avançando para a terceira rodada nesta quinta-feira, sem demonstrar qualquer sinal da lentidão que a prejudicou na rodada anterior.

A jogadora de 24 anos chegou a Melbourne após duas derrotas durante a campanha vitoriosa da Polônia na United Cup e teve que superar o chinês Yuan Yue, vindo do qualifying, na última rodada. Mas tudo indicava que a situação havia se normalizado contra o tcheco na John Cain Arena.

“Foi ótimo jogar hoje, me senti mais livre do que na primeira rodada, então quis arriscar”, disse Swiatek.

“As condições não eram fáceis, não sei se dá para perceber. Estava ventando muito, então precisei me adaptar a isso, por isso estou feliz com o desempenho, com certeza.”

“Isso não vai soar como humildade da minha parte, mas depois de ganhar tanto, é difícil dar valor a uma única partida. Normalmente, fico feliz depois de terminar o torneio todo, se eu ganhar”, acrescentou ela.

“Caso contrário, fico um pouco menos feliz, mas com certeza preciso aprender a valorizar cada partida, não dar tudo como garantido e jogar para vencer. Hoje foi um bom dia e me senti bem.”

Swiatek dominou o primeiro set no Australian Open, aumentando a intensidade desde o início e fazendo várias investidas bem-sucedidas à rede, mas a hexacampeã de Grand Slam se viu em desvantagem no segundo set, quando Bouzkova abriu uma vantagem de 3 a 1.

A segunda cabeça de chave empatou o jogo após seis games e, em seguida, acertou uma direita vencedora na rede para assumir a liderança, garantindo a vitória a partir daí e marcando um confronto na terceira rodada contra a 31ª cabeça de chave, Anna Kalinskaya.

 


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *