Ex-companheiro suspeito de matar influenciador de culinária é preso na BA

A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta terça-feira (20), em Canavieiras, no sul da Bahia, Rodrigo Oliveira dos Santos, de 37 anos, suspeito de matar o influenciador Robson Maldonado Malinoski. Na época do crime, os dois estavam em um relacionamento amoroso.

A morte ocorreu às vésperas do réveillon, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo informações apuradas pela CNN, Rodrigo teria confessado o assassinato a um familiar da vítima.

Imagens de câmeras de segurança também registraram o suspeito no elevador do prédio onde ocorreu o crime, com uma faca na mão.

De acordo com a Polícia da Bahia, o mandado de prisão foi cumprido no município, e o homem passou pelos exames de praxe. Agora, ele permanece à disposição da Justiça.

A CNN Brasil tenta contato com a defesa do suspeito.

Relembre o caso

De acordo com a PM, a corporação foi acionada no dia 29 de dezembro, para atender a uma ocorrência de homicídio, no bairro São Francisco de Assis. No local, Robson já foi encontrado sem vida com três perfurações no peito.

A polícia aponta que o acionamento da ocorrência foi feito por um familiar da vítima, que afirmou suspeitar de que o ex-companheiro do homem teria cometido o crime. Segundo a testemunha, o autor chegou a confessar o crime para o parente de Robson.

Quem era a vítima?

Robson Maldonado Malinoski, de 37 anos, contava com quase 80 mil seguidores e compartilhava receitas e dicas de cozinha nas redes sociais. Além disso, o homem também se identificava como empresário.

Robson Maldonado Malinoski, de 37 anos • Reprodução/Redes sociais
Robson Maldonado Malinoski, de 37 anos • Reprodução/Redes sociais

Semanas antes do crime, Robson comemorou ter alcançado o número de 50 mil pessoas que acompanhavam o perfil. A marca foi registrada no período em que o cozinheiro publicou diversas preparações para o Natal.

A última publicação do influencer foi uma receita de um “manjar cremoso de requeijão com coulis de frutas vermelhas”. Na postagem, diversos usuários lamentam a morte de Robson e pedem justiça.

*Sob supervisão de Pedro Osorio

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *