Ministra exalta maturidade do cinema nacional em sessão de O Agente Secreto

Em exibição do filme “O Agente Secreto”, na noite desta terça-feira (20), a ministra da Cultura, Margareth Menezes, afirmou que o alcance do filme nas salas de cinema do Brasil e em premiações internacionais marca um momento de amadurecimento da produção audiovisual brasileira.

“Eu acho que o Brasil está num momento maduro da produção cinematográfica brasileira, e essas aberturas e conquistas sinalizam isso”, declarou.

O filme de Kleber Mendonça Filho reuniu ministras em cinema histórico de Brasília, o Cine Brasília. Na sessão, estiveram presentes, além de Margareth, as ministras da Ciência, Tecnologia e Informação, Luciana Santos, e das Mulheres, Márcia Lopes.

Ainda durante o evento, a ministra da Cultura destacou que o fortalecimento do setor audiovisual depende de investimento público.

“Tudo isso que a gente vê do cinema americano, francês e italiano acontece porque há investimento do governo e das empresas”, afirmou.

Segundo Menezes, “para ter um cinema qualificado, é preciso bom equipamento e boas condições de trabalho”, e, para isso, é tão importante o investimento no setor.

Na última semana (12), O Agente Secreto trouxe dois prêmios do Globo de Ouro em 2026 para o Brasil. A produção brasileira ganhou na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa, e Wagner Moura, estrela do longa, levou o troféu de Melhor Ator em Filme de Drama.

*Sob supervisão de Mayara da Paz

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *