Gabriel Jesus disse que foi um sonho marcar no San Siro ao fazer sua primeira partida como titular nesta temporada da Champions League, anotando dois gols na vitória do Arsenal por 3 a 1 sobre a Inter de Milão, nesta terça-feira (20).
O brasileiro marcou duas vezes no primeiro tempo, antes e depois do gol de empate da Inter, e colocou o Arsenal no caminho da sétima vitória em sete jogos na competição.
Após o apito final, Jesus se mostrou emocionado. “Foi uma noite dos sonhos”, disse o atacante ao Amazon Prime. Ele não marcava pela Champions League desde novembro de 2023.
Emoção por marcar no San Siro
“Eu sempre sonhei em ser jogador de futebol. Quando era criança, assistia muito à Serie A”, afirmou. “Então estar neste estádio e marcar aqui me dá vontade de chorar, porque eu sempre sonhei em estar aqui.”
Gabriel Jesus só voltou a atuar em dezembro, após ficar fora desde janeiro do ano passado por causa de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
“Tudo acontece por um motivo, seja algo bom ou algo difícil”, disse o atacante. “Aprendi isso durante os 11 meses em que fiquei fora dos gramados.”
Líder da Premier League atropela líder do Italiano
O líder da Premier League se mostrou forte demais para uma Inter que lidera o Campeonato Italiano, equipe que perdeu a final da Champions na temporada passada e que havia vencido o Arsenal por 1 a 0 no torneio anterior.
“É sempre difícil jogar contra a Inter de Milão. Viemos aqui na temporada passada e perdemos”, acrescentou Jesus.
“Hoje jogamos melhor, controlamos o jogo, mas eles são um grande time e atacam. Marcamos no fim e conquistamos os três pontos.”
Disputa por vaga no ataque
Jesus ainda não começou uma partida da Premier League como titular desde o retorno, tendo entrado em sete jogos saindo do banco.
Mas a atuação contra a Inter certamente dará motivos para reflexão ao técnico Mikel Arteta antes do duelo de domingo contra o Manchester United.
“Todo mundo quer ser titular. Sou um cara muito respeitoso”, afirmou. “Não sou mais um garoto, tenho 28 anos, então entendo o futebol.”
“Fiquei muito feliz que o Vik (Gyökeres) entrou e marcou um gol. Fico muito feliz por ter marcado e pelo gol do Vik também. Tenho certeza de que o Kai (Havertz) vai marcar quando tiver a chance.”