Mais tropas da Dinamarca chegaram à Groenlândia na noite desta segunda-feira (19), enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reforça seu desejo de anexar o território
As Forças Armadas dinamarquesas divulgaram fotos dos soldados descendo de aeronaves — aparentemente, um avião privado e um avião militar.
Os militares foram vistos usando uniformes de combate verdes e carregando mochilas.
Mais cedo, um porta-voz das Forças Armadas da Dinamarca disse à CNN que haverá um “aumento substancial” no número de tropas dinamarquesas na Groenlândia, confirmando também o envio de soldados para a ilha ártica na noite desta segunda.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem pressionado cada vez mais os países europeus e as autoridades da Groenlândia para que a ilha seja anexada aos EUA.
Com disso, ele anunciou no sábado (17) a imposição de uma tarifa de 10% contra algumas nações da Europa que enviaram tropas para a ilha do ártico.
Nesta segunda, Trump não disse se usaria força militar para anexar a Groenlândia, mas garantiu que vai manter o plano de taxação contra os aliados.