Logo no início do programa desta segunda-feira (19), Tadeu Schmidt brincou com o público ao dizer que “esqueceu” de encerrar o Castigo do Monstro e liberar Marcelo do desafio.
Com isso, o apresentador revelou que a dinâmica vai seguir até o fim do programa desta terça-feira (20), dia da eliminação.
“Já que eu esqueci o Monstro… vai até terça-feira! Eu queria terminar no domingo, mas já que eu esqueci… vai até terça-feira, até o momento da eliminação”, disse Tadeu, em tom bem-humorado.
Veja o momento:
aliás, falando em Monstro… o Tadeu esqueceu de tirar o Marcelo, gente! daí já que ele esqueceu, deixa ele lá até terça, né? #BBB26 #RedeBBB pic.twitter.com/YI2Oe1YpWJ
— TV Globo 📺 (@tvglobo) January 20, 2026
Marcelo Alves foi colocado no Castigo do Monstro por Jonas Sulzbach, primeiro Anjo do BBB 26.
O Veterano venceu a Prova do Anjo no sábado (17) e pôs Marcelo para cumprir o castigo de retirar a água de um barco furado e encher baldes até uma marca estabelecida. “Se não conseguir encher os baldes, não poderá sair do barco até a próxima rodada”, determina a tarefa.
“Eu vou dar esse Monstro pro Marcelo, ‘bebim’. Para ele aprender um pouquinho a se comportar nas festas. E acho que ele me deu alvo também”, justificou Jonas na ocasião.
Nas últimas edições do reality, o Castigo do Monstro costumava acabar antes da formação do Paredão da semana, que acontece aos domingos.
Desta vez, porém, a liberação não aconteceu, o que causou estranhamento — principalmente entre o público que acompanha o programa.