Novo lateral-esquerdo do Atlético, Renan Lodi foi apresentado nesta segunda-feira (19) e comentou sobre a escolha de jogar no Galo.
Na área de imprensa da Arena MRV, em Belo Horizonte, ele afirmou que tem como objetivo colocar o Alvinegro de volta à elite continental e exaltou o poder de acolhimento no clube alvinegro.
“O projeto não foi só no âmbito profissional. Foi no sentido familiar. É um clube que acolhe muito bem todas as famílias que chegam aqui em BH. Também, se você pegar os últimos três, quatro anos, o Galo foi vice de Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana… Claro que se fosse campeão em todas as competições que disputou, o cenário seria diferente. Por isso, entendo a cobrança da torcida”, afirmou Renan Lodi em apresentação na Arena MRV.
“O projeto é isso de voltar à Libertadores, ser protagonista de uma competição tão grande. Com muitos jogadores chegando, não é fácil adaptar rapidamente ao que o treinador quer. Vai demorar um tempo. Mas tenho certeza que, quando esse tempo chegar, tudo vai melhorar. Vamos dar muitas alegrias à massa atleticana”, finalizou.
Lodi fez a estreia pelo Atlético nesse domingo (18), antes mesmo de ser apresentado à torcida e à imprensa. Na ocasião, o Galo ficou no 0 a 0 com o Tombense, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
O jogador vivia uma particularidade, pois não atuava desde julho de 2025.
Lodi rescindiu de forma unilateral com o Al-Hilal-SAU no início da temporada 2025-26.
Renan Lodi atuou pela última vez em 4 de julho, no Mundial de Clubes da Fifa. Desde então, ele trabalhou com o elenco do Al-Hilal para a temporada 2025-26, mas não foi inscrito para o Campeonato Saudita pelo limite de estrangeiros.
Renan Lodi
O jogador se destacou no Athletico-PR, onde foi revelado em 2016 – conquistou Campeonato Paranaense (2018), Copa Sul-Americana (2019) e Copa do Brasil (2019) no Furacão. No ano de 2019, quando começou a ser convocado para a Seleção Brasileira, ele foi negociado ao Atlético de Madrid-ESP.
Posteriormente, ele atuou por Nottingham Forest-ING, Olympique de Marselha-FRA e Al-Hilal, onde tinha contrato até o fim de julho de 2027. Lodi não veste a camisa da Seleção Brasileira desde novembro de 2023.