Após destruir as crenças de um garotinho sobre fadas do dente, um adulto é forçado a viverem como a figura das crenças infantis por 10 dias. Essa é a trama de “O Fada do Dente” e permanece como premissa da continuação, que será exibida esta segunda (19) na Sessão da Tarde.
O filme dirigido por Michael Lembeck tem o ator Dwayne Johnson como o personagem no primeiro lançamento, porém, a sequência traz outro rosto para a história. A troca de protagonistas causou estranheza ao público, ao trazer Larry the Cable Guy como o personagem.
Por que Dwayne Johnson saiu da continuação?
Muitos ficaram em dúvida por qual seria o motivo de Dwayne Johnson não retornar à produção, criando diversas teorias para justificar o acontecido.
Dentre elas, acredita-se que o orçamento foi reduzido em relação ao primeiro filme, já que a sequência foi lançada diretamente para o mercado de home video (não enviado para os cinemas), ou ainda a baixa aclamação da crítica ao filme de 2010.
Junto a isso, soma-se o fato de que “O Fada do Dente 2” não é uma continuação oficial do filme original, sendo uma sequência independente. Apesar de se passar no mesmo universo da obra anterior, não é conectada diretamente à trama do primeiro longa.
Sobre o filme
Triste após ter sido abandonado pela namorada, Larry Guthire (Larry the Cable Guy) decide impressioná-la se inscrevendo em um programa voluntário organizado por ela. No entanto, quando diz a uma criança que fadas não existem, ele recebe uma punição dos seres mágicos, sendo transformado em fada do dente.