O Inter recebeu a aprovação do Fed (Federal Reserve) e do OFR (Florida Office of Financial Regulation) para estabelecer uma agência internacional na Flórida, nos Estados Unidos.
Com isso, a partir de agora o Inter passa a atuar como banco para clientes internacionais em qualquer parte do mundo. Segundo a instituição, a medida marca um avanço relevante na estratégia de expansão internacional.
A autorização dos órgãos regulatórios americanos viabiliza a abertura de uma agência em Miami, cidade onde o Inter mantém sua sede global desde 2021.
“Esse passo reforça nossa ambição de atuar como uma plataforma global”, afirma João Vitor Menin, CEO Global do Inter. “A agência em Miami nos permitirá escalar nossa oferta, gerar mais conveniência e valor para os clientes e fortalecer a posição do Inter no sistema financeiro internacional”, acrescentou o executivo.
A nova operação do Inter funcionará como um hub bancário digital-first e permitirá ampliar a oferta de produtos bancários e de crédito, incluindo contas correntes e de poupança, cartões de débito e crédito, além de diferentes modalidades de financiamento.
Além disso, a estrutura também possibilitará a captação de depósitos em dólar de clientes estrangeiros e o fortalecimento do suporte a empresas internacionais com operações nos EUA.