Fernando Diniz, técnico do Vasco, foi direto ao comentar a oferta do Bournemouth por Rayan.
Antes do início da partida contra o Maricá, pela estreia no Campeonato Carioca, em São Januário, o treinador afirmou que acredita no potencial do jovem e que sua permanência no clube carioca ajudará em sua evolução em campo.
Diniz deixou claro que a proposta do clube da Premier League está “longe de ser a melhor” e que, permanecendo no Vasco, Rayan poderá receber ofertas melhores e chegar mais preparado para o futebol europeu.
“É uma coisa muito recente (oferta do Bournemouth). Eu vou falar o que penso: se o Rayan pudesse ficar um pouco mais aqui com a gente, seria bom para ele e para o Vasco. Ele tem um potencial imenso, está começando a se descobrir enquanto jogador. Tem tudo para ser um dos grandes destaques do futebol internacional, não só do brasileiro”, disse o técnico em entrevista.
“A permanência dele aqui por um pouco mais de tempo seria muito positiva para a carreira dele. Tenho muita confiança de que, se ficasse, faria uma temporada mais brilhante que a passada e iria para a Europa mais pronto, com uma história mais bonita no Vasco e no futebol brasileiro. Essa proposta está longe de ser a melhor e tampouco será a última. Se o Rayan ficar aqui, vai receber propostas melhores e de um número cada vez maior”, completou.
Propostas pela joia
A proposta dos ingleses gira em torno de 35 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões, na cotação atual) por um contrato de cinco anos com Rayan. Caso a negociação se concretize, esta será a maior venda da história do clube carioca.
Cabe lembrar que, anteriormente, o Vasco recusou uma proposta de 31 milhões de euros (aproximadamente R$ 194 milhões, na cotação atual) do Zenit, da Rússia. O Borussia Dortmund, da Alemanha, também chegou a demonstrar interesse na joia vascaína.