O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por exames nesta quinta-feira (15), após ser transferido para o Complexo da Papuda. Ele permanecerá preso no 19º Batalhão da Polícia Militar do DF, unidade conhecida como “Papudinha” por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Bolsonaro chegou à Papudinha na tarde desta quinta, mas deixou a unidade pouco depois para passar por procedimentos médicos de rotina realizados em transferências de presos, segundo informou o STF e a Polícia Militar do DF, responsável pela escolta. O ex-presidente retornou ao complexo pouco antes das 20h.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fosse transferido para a Papudinha ainda nesta quinta-feira (15). Até então, ele cumpria pena na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Brasília.
Bolsonaro estava na Superintendência da Polícia Federal em Brasília desde 22 de novembro, quando foi preso preventivamente após tentar violar a tornozeleira eletrônica. Ele cumpre pena de 27 anos e 3 meses a que foi condenado por tentativa de golpe de Estado.
Moraes ainda determinou que Bolsonaro deve ser submetido a junta médica da PF antes de nova análise para concessão de prisão domiciliar. A perícia também deve indicar eventuais adaptações necessárias para o cumprimento da pena no complexo penitenciário.
A defesa também havia solicitado assistência religiosa. Moraes autorizou, permitindo visitas do bispo Robson Lemos Rodovalho e do pastor Thiago de Araújo Macieira Manzoni.