O atacante do Santos, Robinho Jr, foi alvo de torcedores do Palmeiras durante o clássico desta quarta-feira (14), na Arena Barueri. O jovem jogador, que completou 18 anos no mês passado, foi hostilizado enquanto se aquecia na beira do gramado.
Ele começou a partida no banco de reservas e foi a campo aos 37 minutos do segundo tempo no lugar de Thaciano.
Na transmissão do canal Desimpedidos, no portal R7 Esportes, o repórter Lucas Faraldo e o comentarista Gabriel Gubela, ex-jogador de São Paulo, Fluminense, Grêmio e Seleção Brasileira, relataram o ocorrido.
“Chamou muito a nossa atenção aqui. Alguns torcedores do Palmeiras num nível muito baixo de hostilidade pra cima do menino. É um jovem, praticamente um adolescente. Ele ouviu coisas que eu não consigo aqui pronunciar pra vocês”, disse Faraldo.
Gabriel também se mostrou perplexo com a situação e destacou a força mental de Robinho Jr.
“Ele olhava pros torcedores e mandava beijinho, ironizando. Coisas pesadíssimas que ele estava ouvindo. É engraçado que o rapaz que estava falando aqui atrás está com um filho no colo. E ele xingava, hostilizava o Robinho Jr como se o ele tivesse culpa de qualquer coisa, sabe? O pessoal acaba perdendo um pouco a linha”, lamentou o comentarista.
Robinho Jr Colocando os Sem Mundial no Seu Devido Lugar… 😏 pic.twitter.com/b8Eeo3nJLX
— Santos FC Vila Belmiro (@SVilabelmiro) January 15, 2026
O Palmeiras venceu o clássico por um a zero, com gol de Allan aos 40 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Palmeiras chega aos 6 pontos e segue com 100% de aproveitamento.
A equipe de Abel Ferreira assume, de forma provisória, a liderança do Paulistão.
Já o Santos estaciona nos 3 pontos e cai para a 8ª posição, também momentaneamente.
Quem é Robinho Jr
O jovem Robinho Jr, de 18 anos, estreou como profissional pelo Santos, no dia 10 de julho do ano passado, ainda aos 17 anos. Ele entrou em campo no amistoso do Santos contra a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo.
Formado nas categorias de base do Peixe, o atacante é filho do ex-jogador Robinho e utilizou a camisa sete no jogo pela Vitória Cup, o mesmo número usado pelo seu pai. Ele ajudou o Santos a superar o clube capixaba por 3 a 1, inclusive dando uma assistência para o volante Diego Pituca fechar o placar.
Esta não foi a primeira vez que Robinho Jr foi relacionado pela equipe principal do Peixe. Em fevereiro, o jovem foi para o banco de reservas no confronto contra o Noroeste, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Na ocasião, ele não atuou na partida.
Com apenas 17 anos, Robinho Jr assinou o primeiro contrato profissional com o time da Vila Belmiro em 2024. O vínculo dele com o Peixe vai até 2027 e a multa rescisória dele está fixada em R$ 297 milhões.
O atacante foi campeão do Paulista sub-17 no ano passado e artilheiro do time no estadual, com nove gols, ao lado de Luca Meirelles. Em 2025, disputou duas partidas e marcou um gol na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Quando foi integrado ao time principal do Santos, Robinho Jr foi “apadrinhado” por Neymar, que disse que vai cuidar do atleta da mesma maneira que foi cuidado pelo seu pai.
Robinho, que foi condenado por participação em um estupro coletivo ocorrido na Itália em 2013, está preso desde março de 2024 na Penitenciária de Tremembé, interior de São Paulo.