Wall Street fecha em queda pressionada por setor de tecnologia

Os principais índices acionários de Wall Street fecharam o pregão desta quarta-feira (14) em baixa, pelo segundo dia consecutivo.

O Dow Jones fechou em baixa de 0,09%, aos 49.149 pontos. Enquanto isso, o Nasdaq perdeu 1% e terminou o dia aos 23.471 pontos. E o S&P 500 caiu 0,48%, aos 6.930 pontos.

As ações foram lideradas pela queda do Nasdaq, com as ações de tecnologia em baixa.

A Oracle foi processada nesta quarta (14) por detentores de títulos de dívida da empresa que dizem ter sofrido perdas porque a companhia, presidida pelo bilionário Larry Ellison, não divulgou que precisa recorrer a mais financiamentos significativos para construir a infraestrutura de inteligência artificial. Os papéis da empresa encerram o dia com perda de mais de 4%.

As ações de bancos também ampliaram as perdas depois de resultados trimestrais mistos.

O Wells Fargo despencou mais de 4% depois de a empresa não atingir as expectativas de lucro para o quarto trimestre.

As ações do Citigroup e do Bank of America também caíram mais de 3% cada, mesmo depois de superarem as estimativas de Wall Street para o lucro do quarto trimestre.

Dados divulgados mais cedo mostraram que os preços ao produtor nos Estados Unidos ficaram em linha com as previsões para novembro, mas as vendas no varejo superaram as expectativas. O Índice de Preços ao Produtor para a demanda final subiu 0,2% em novembro, depois de avanço de 0,1% em outubro, de acordo com informações do Departamento do Trabalho americano. As vendas no varejo subiram 0,6% após uma queda revisada para baixo de 0,1% em outubro, segundo o Departamento de Comércio.

Um relatório divulgado na terça-feira (13) mostrou que a inflação dos EUA subiu 0,3% em dezembro e fechou 2025 acima da meta.

A expectativa geral é de que as taxas de juros permaneçam estáveis ​​durante o primeiro semestre do ano, inclusive na reunião do Fed prevista para os dias 27 e 28 de janeiro.

*Com informações da Reuters

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *