Suspensão de vistos dos EUA: quais países da América Latina foram afetados?

Os Estados Unidos incluíram vários países da América Latina na suspensão do processamento de vistos, uma medida que afeta 75 nações de forma indefinida.

Brasil, Colômbia e Uruguai são os três países sul-americanos afetados pela decisão.

Também estão incluídos Cuba, Haiti e Nicarágua.

O Governo não detalhou os critérios específicos para a elaboração da medida, que entrará em vigor em 21 de janeiro, embora o Departamento de Estado tenha afirmado que a pausa afeta países “cujos imigrantes frequentemente se tornam encargos públicos para os Estados Unidos ao chegarem”, segundo uma mensagem no X.

“Estamos trabalhando para garantir que a generosidade do povo americano não seja mais abusada”, acrescentaram.

A decisão não afeta as solicitações de vistos de não imigrantes, como os de estudante ou turista, portanto, não se aplica a quem busca viajar para os EUA para a Copa do Mundo que ocorrerá entre junho e julho.

O Departamento de Estado não forneceu um prazo exato para a pausa. “A congelamento continuará até que os Estados Unidos possam garantir que os novos imigrantes não se beneficiem da riqueza do povo americano”, disseram, acrescentando que o objetivo é “impedir a entrada de estrangeiros que possam se beneficiar de serviços e benefícios sociais públicos”.

Alguns dos países afetados, como Cuba e Haiti, já figuravam na lista ampliada de proibição de viagens da Administração.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *