Um guindaste caiu sobre os vagões de um trem na Tailândia nesta quarta-feira (14), fazendo com que a locomotiva descarrilhasse, matando pelo menos 19 pessoas e deixando cerca de 80 feridos, informou a polícia local.
O acidente ocorreu na região nordeste do país, no distrito de Sikhio, província de Nakhon Ratchasima, a 230 quilômetros de Bangkok, em um trem que seguia da capital para a província de Ubon Ratchathani.
A polícia local disse à Reuters que havia mais corpos nos destroços que ainda não haviam sido removidos.
“Dezenove corpos foram recuperados, mas ainda há alguns dentro dos vagões do trem que não podem ser retirados porque o guindaste começou a se mover, então a equipe recuou por medo de perigo”, disse o coronel da polícia Thatchapon Chinnawong, por telefone.
O ministro dos Transportes, Phiphat Ratchakitprakarn, afirmou em um comunicado que havia 195 passageiros a bordo e que ordenou uma investigação completa.
As vítimas fatais estavam em dois dos três vagões atingidos pelo guindaste, disse ele.
O guindaste estava fazia parte de um projeto de trem de alta velocidade quando desabou e atingiu o trem que passava, causando o descarrilamento e um breve incêndio.
Imagens divulgadas pelo ministério mostraram vagões tombados ao lado de um matagal e bombeiros combatendo as chamas enquanto a fumaça se alastrava.
A linha ferroviária elevada de alta velocidade, uma das várias em construção na Tailândia, estava sendo construída sobre a linha férrea existente.