Flamengo acaba com canoagem e dispensa Isaquias Queiroz

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (5) a dispensa de atletas e o encerramento das modalidades de canoagem e remo do clube. Entre os nomes que deixam de ter vínculo com a equipe carioca está Isaquias Queiroz, dono de cinco medalhas olímpicas.

Medalhista nas últimas três edições dos Jogos Olímpicos -Rio-2016, Tóquio-2020 e Paris-2024-, ele tinha o apoio do rubro-negro nas competições nacionais. Vinculado ao clube nos últimos sete anos, o atleta havia renovado seu contrato em março de 2025 para o ciclo até Los Angeles-2028.

“Muito orgulho, meu amor, de você ter vestido realmente esse manto de corpo e alma e representado tão bem o Mengão. Triste porque sou flamenguista desde que me entendo por gente. E não ver o maior no melhor time do Brasil me corta o coração”, escreveu Laina Guimarães, esposa de Isaquias Queiroz, nas redes sociais.

Em nota, o clube afirmou que o fato de o canoísta não morar no Rio de Janeiro pesou na decisão da diretoria.

“Atualmente, tanto Isaquias Queiroz como Gabriel Assunção, Mateus dos Santos e Valdenice do Nascimento não residem nem realizam seus treinamentos no Rio de Janeiro. Esse contexto inviabiliza a consolidação de um trabalho estruturado de base e a formação de novos talentos, pilares fundamentais do projeto esportivo do Flamengo e parte essencial do seu DNA histórico”, escreveu o clube.

O rubro-negro também encerrou a modalidade de pararemo. Com isso, Michel Pessanha, Gessyca Guerra, Diana Barcellos e Valdenir Junior foram dispensados.

“O Clube de Regatas do Flamengo também encerra sua participação no pararemo. O clube agradece aos atletas Michel Pessanha, Gessyca Guerra, Diana Barcellos e Valdenir Junior por representarem o Manto Sagrado com dedicação, comprometimento e espírito esportivo, contribuindo para a história rubro-negra no paradesporto. O Flamengo reconhece a importância de suas trajetórias e deseja pleno êxito na continuidade de suas carreiras”, diz outro trecho do comunicado.

Corinthians projeta temporada de G6, mas evita transformar isso em meta

Timão não incluiu projeções de resultados esportivos no planejamento para 2026 para evitar condicionar o elenco; principal desafio da diretoria é manter o nível do elenco mesmo com a redução de cerca de 30% no orçamento do futebol

Folhapress | 19:36 – 05/01/2026

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *