A atriz Júlia Almeida, 43, se despediu do pai, Manoel Carlos, que morreu no último sábado (10), aos 92 anos.
Na segunda-feira (12), a artista fez uma publicação no Instagram da produtora Boa Palavra, responsável pelos direitos autorais do escritor.
“Nos despedimos de Manoel Carlos neste plano. Um homem que atravessou gerações com sensibilidade, inteligência e uma escuta profunda do humano. Seu legado permanece vivo – nas histórias que contou, nas palavras que deixou e em tudo o que despertou em nós”, disse.
Logo na sequência, Júlia afirmou ainda que a produtora seguirá adiante com o seu legado, projetos, marcas e novos trabalhos. “O que ele construiu é maior do que o tempo. E seguirá sendo perpetuado”, concluiu.
Maneco, como ficou conhecido ao longo da carreira, estava afastado da TV desde 2014, quando escreveu a trama de “Em Família”. Alguns anos depois, ele recebeu o diagnóstico de Parkinson e, desde então, passou a receber cuidados especializados.
A confirmação da morte foi feita nas redes sociais pela produtora Boa Palavra, comandada por Júlia.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Manoel Carlos Gonçalves de Almeida carinhosamente conhecido como Maneco, ocorrido hoje, aos 92 anos. A família agradece as manifestações de carinho e solicita respeito e privacidade neste momento delicado”.