Solange Couto falou em sua primeira noite no BBB 26 sobre o período em que morou no Retiro dos Artistas. Em conversa com Henri Castelli, a atriz comentou as dificuldades financeiras que passou perto da pandemia de Covid-19, em 2020, quando teve trabalhos cancelados e o apartamento alugado estava em reforma.
“Foi tudo para o chão. E as contas que eu tinha feito? Zerou, zerou. Chegou uma hora que a pessoa [proprietária do apartamento que havia alugado], falou: ‘vou precisar do apartamento’. Aí, eu, aqui [no Rio de Janeiro], mandei o marido e o filho para Pernambuco. Uma amiga me emprestou o cartão, comprei as passagens e mandei eles embora. Sentei no meio da sala e chorei. O que eu vou fazer agora com as minhas coisas?”, recorda a integrante do Camarote do BBB 26.
A solução veio ao aceitar ser companheira da mãe, que morava no Retiro há pouco mais de dois anos e havia sofrido um acidente. “Não tenho como pagar uma pessoa 24h, eu não tenho mais dinheiro. Tinha um filme para fazer dali a seis meses e precisava de um canto para ficar durante um tempo”.
“Nossa”, reage o ator. Solange relata a proposta. “‘Vem para cá pro Retiro. Você é uma artista, está precisando da gente e por acaso temos lugar. Se suas coisas não couberem na casa que temos para você, guardamos no casarão’. Chorei para caceta”.
Sem filtros e cheia de orgulho! Solange Couto conversou com o Henri sobre sua passagem pelo Retiro dos Artistas. Ela reforçou que o carinho pelo lugar vem de longa data e que sua história é motivo de admiração, nunca de segredo. É a nossa Sol sendo gigante e real!🌻 #BBB26 #BBB… pic.twitter.com/wcymyKcAPR
— Solange Couto (@eusolangecouto) January 13, 2026
*publicado por Jonathan Pereira, em colaboração para a CNN Brasil