A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro investiga a morte de um policial civil morto na madrugada desse domingo (11), durante uma tentativa de assalto, na Zona Norte da cidade fluminense.
Segundo a polícia, nesta segunda-feira (12), um homem compareceu à unidade, com o advogado, após circularem informações de que ele estaria envolvido no caso. Contudo, não foi confirmada nenhuma relação dele com o crime.
Na ocasião, a vítima, Paulo Vitor Silva Heitor, de 40 anos, tinha acabado de sair de um bar e estava acompanhado da esposa quando foi abordado pelos criminosos. O agente trabalhava na DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis).
De acordo com a Polícia Militar, o policial civil tentou reagir à tentativa de assalto e atirou contra os homens. Mas foi alvejado por dois disparos, um no tórax e outro no joelho. Posteriormente não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e prestou atendimento à esposa do policial que ficou ferida.
A ocorrência segue em andamento para localizar os suspeitos. Testemunhas foram ouvidas e imagens de câmeras de segurança da região serão analisadas.
Crime foi flagrado por câmeras
Nas imagens de um circuito de segurança é possível ver o momento em que os dois suspeitos chegam em uma moto e anunciam o assalto. O crime aconteceu por volta das 3h da madrugada, na Rua Visconde de Itamarati, altura do número 154 no bairro do Maracanã. É possível ver o momento em que um dos assaltantes atira contra o policial.