O espanhol Álvaro Arbeloa foi o nome escolhido pelo Real Madrid para comandar a equipe após a saída de Xabi Alonso nesta segunda-feira (12).
Com a oficialização de Arbeloa, o clube espanhol optou por uma solução “caseira”, já que ele comandava o Castilla (time B do Real) desde junho de 2025. A carreira de técnico de Arbeloa também foi toda construída na base do clube.
Álvaro Arbeloa, de 42 anos, iniciou a carreira de atleta na base do Real Madrid em 2002. Sem espaço na equipe principal, o ex-lateral se mudou para La Coruña em 2006. Logo depois, em 2007, ele foi contratado pelo Liverpool de Rafa Benítez e ficou até 2009, quando retornou ao clube que o projetou.
Em sua segunda passagem pelo Real, o espanhol ganhou mais espaço, disputou posição com Sergio Ramos e esteve no time campeão da Champions League de 2014 e 2016.
Além de Real, La Coruña e Liverpool, Arbeloa também defendeu o West Ham, da Inglaterra, onde se aposentou dos gramados em 2016.
Arbeloa pela Fúria
Álvaro Arbeloa tem mais de 50 partida com a camisa da Espanha e participou da geração campeã da Fúria.
Na seleção, ele conquistou a Eurocopa de 2008 e 2012, e foi campeão da Copa de 2010, na África do Sul, onde atuou apenas uma vez, na vitória sobre Honduras na fase de grupos.