Uma mulher de 21 anos, identificada como Kenia da Silva Nunes, foi morta a tiros em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), na noite deste domingo (11). O cachorro dela também foi baleado e morreu.
Segundo a PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), o marido de Kenia, de 26 anos, relatou que o casal estava dormindo quando acordou com barulhos na parte externa da casa e com o cachorro da família latindo. Ao verificar as câmeras de segurança pelo celular, percebeu que alguém estava tentando retirá-las.
Neste momento, ele teria orientado Kenia a fugir de casa pela janela que dava acesso aos fundos da residência. Ela teria se recusado, acreditando que se tratava de policiais batendo na porta. O homem, então, fugiu sozinho e se escondeu na casa de uma parente, em seguida ouviu disparos de arma de fogo. Ao retornar, ele afirmou que encontrou o cachorro da família morto na antesala e Kenia morta no quarto.
A PMMG ainda informou que o local estava todo revirado e que os celulares haviam sido levados pelos criminosos. Os militares confirmaram que ambos, tanto a vítima quanto o marido tem passagens pela polícia por tráfico de drogas. Até o momento ninguém foi preso.