Uma família morreu eletrocutada, na sexta-feira (9), na zona rural da cidade de Maricá, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. As vítimas foram identificadas como Júlia Lyandy Chagas, João Victor Vargas Ormond Gomes e o filho do casal, Brian Vargas, de apenas 4 anos idade.
De acordo com a Polícia Militar, Júlia aprendia a andar de moto na Estrada Comandante Celso, na região do bairro do Silvado, quando caiu em cima do fio de alta tensão, que estava partido e ligado a rede, e foi atingida por uma descarga elétrica.
O marido, João Victor, tentou socorrê-la, mas também foi eletrocutado. O filho do casal, que estava próximo, foi atingido pela descarga elétrica ao tentar se aproximar dos pais. Todos morreram ainda no local.
Segundo testemunhas, a família retornava de uma cachoeira e estava molhada, o que pode ter agravado a situação. O Corpo de Bombeiros de Maricá foi acionado, mas o atendimento aconteceu só depois que a concessionária Enel – responsável pelo cabo de alta tensão – desligou a rede.
Moradores denunciam que entraram em contato com a Enel para atendimento e conserto do cabo de alta tensão partido no local, mas não foram atendidos. A perícia foi realizada no local e a caso está sendo investigado pela 82ª DP (Maricá).
Em nota à CNN Brasil, a Enel Rio informou que “lamenta profundamente o acidente ocorrido e que assim que foi informada da ocorrência, a distribuidora enviou equipes técnicas ao local para prestar suporte e garantir que o Corpo de Bombeiros pudesse atuar com segurança”.
A empresa afirmou, também, que a causa do acidente está sendo apurada. A Enel Rio disse ainda que “mantém contato com a família das vítimas e permanece à disposição para prestar toda a assistência necessária”.