Gabriela Duarte relembra trabalho com Manoel Carlos: “Ele confiou em mim”

A atriz Gabriela Duarte relembrou com emoção sua parceria profissional com o autor Manoel Carlos, que morreu no último sábado (10) aos 92 anos. Em entrevista à CNN Brasil, a atriz destacou como o trabalho na novela “Por Amor”, exibida pela TV Globo entre 1997 e 1998, foi determinante para sua trajetória artística.

“Foi o grande acontecimento da minha trajetória como atriz. Eu era muito jovem quando recebi a missão de encarnar a Eduarda. Ele confiou em mim”, afirmou Gabriela, ressaltando a confiança mútua que existiu entre ela e o autor, carinhosamente chamado de Maneco.

A atriz explicou que precisou confiar na experiência e na sensibilidade do escritor para dar vida a uma personagem complexa. “Eu também precisei confiar muito no Maneco e na sabedoria dele, na humanidade, na escrita genial dele, para que eu pudesse desempenhar essa personagem tão controversa”, destacou.

Impacto duradouro

Mesmo após mais de duas décadas da exibição original, Gabriela ressaltou como a novela continua provocando reações intensas no público. “Ela despertou reações muito diferentes entre as pessoas e, mesmo hoje, continua levantando questões”, observou a atriz.

Para Gabriela, o talento de Manoel Carlos estava na forma como ele abordava temas sociais complexos. “O Maneco trabalhava muito com esses conflitos sociais, essas mulheres fortes, questões complicadas como o alcoolismo, de uma forma muito humana, muito simples. Isso chega nas pessoas de uma forma unânime”, analisou.

Ao finalizar seu depoimento, Gabriela Duarte não escondeu a gratidão pelo papel que transformou sua vida profissional: “A minha vida teria sido completamente diferente se eu não tivesse feito Eduarda e se esse presente não me tivesse sido dado pelo Maneco.”

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *