Relembre quem foi Titina Medeiros, atriz de ‘Cheias de Charme’

Morreu neste domingo (11) a atriz Titina Medeiros, aos 48 anos. A atriz foi vítima de um câncer de pâncreas, do qual tratava há cerca de um ano.

Medeiros ganhou projeção nacional em 2012 ao atuar como Socorro, melhor amiga da protagonista Chayene (Claudia Abreu), na novela “Cheias de Charme”.

Foi a primeira novela de grandes proporções da atriz, que já tinha colecionado repertório extenso em teatros, curtas e séries.

Relembre a trajetória da Titina Medeiros.

Vida e obra

Izabel Cristina de Medeiros nasceu em Currais Novos, sertão do Rio Grande do Norte.

Ainda adolescente, Titina, como ficou conhecida, se mudou para Natal, onde começou a fazer teatro e optou pela carreira artística.

Ao longo dos anos 1990, a atriz potiguar participou de uma série de grupos de teatro — do qual ela fazia parte até hoje. Entre as companhias, estão a Casa de Zoé e o Candeia, das quais era diretora e produtora.

No teatro, algumas de suas peças foram “Meu Seridó”, “Dois Amores y Um Bicho”, “Hamlet”, Sua Incelença, Muito Barulho Por Quase Nada, e Pobres de Marré, entre outras.

Na televisão, a atriz fez “Chão de Estrelas”, que foi ao ar no Canal Brasil em 2021. A obra fala de um companhia teatral resistindo a diversos ataques.

A atriz também fez a sitcom “Os Roni”, que foi ao no Multishow em 2019. A obra fala sobre irmãos que saem do Nordeste para tentar a vida na capital paulista — interpretados por Tirulipa e Whindersson Nunes.

Tempo na Globo

Na emissora, além da novela “Cheias de Charme”, Titina também atuou em “Geração Brasil”, “A Lei do Amor” e “Mar do Sertão”.

Ela deixa o marido, César Ferrario, com quem contracenou na novela de 2012. O último trabalho da atriz na TV foi em “No Rancho Fundo”, de 2024.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *