As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros localizaram, nesta quinta-feira (1º), o corpo de um dos ocupantes de uma lancha que sumiu em Santa Catarina. O veículo se perdeu na terça-feira (30). Dois pescadores seguem desaparecidos.
Os militares retomaram, na manhã desta sexta (2), a operação de busca por dois homens desaparecidos após o sumiço de uma lancha em Balneário Pirraças.
Durante as atividades realizadas nesta quinta, a aeronave Águia localizou o corpo de um dos ocupantes, um homem de 46 anos, a aproximadamente 15 km do último ponto onde a embarcação foi vista.
As buscas contam com a atuação conjunta do Corpo de Bombeiros Militar, da PMSC (Polícia Militar) e da Marinha.
Veja também: Fim de 2025 tem três mortos e três desaparecidos no litoral paulista
Desaparecimento na Ilha Feia
O grupo, composto por três homens, foi de lancha para a Ilha Feia, em Balneário Piçarras. O último contato com familiares ocorreu por volta das 17h daquela data, quando informaram que ainda permaneciam na ilha.
Após esse horário, a comunicação foi interrompida e não houve mais localização por sinal de telefonia celular.
O desaparecimento foi formalmente comunicado ao 7º Batalhão de Bombeiros Militar na quarta-feira (31). As buscas foram iniciadas com motos aquáticas ao longo da orla de Balneário Piçarras, região de Barra Velha e no entorno das Ilhas Itacolomis e Ilhas do Grant.
Itens localizados e identificação da vítima
A varredura aérea e marítima, que cobre o quadrante entre Balneário Piçarras e Barra Velha, permitiu a localização do corpo da vítima.
Próximo ao local da vítima, as equipes encontraram diversos objetos que pertenciam à embarcação, como uma mochila, tampa de cooler e garrafas de água.
Veja o local das buscas:

Apesar do encontro de destroços e de uma das vítimas, os outros dois ocupantes da lancha seguem desaparecidos. Eles foram identificados como dois homens de 45 e 35 anos.
Veja também: Após dois dias de buscas, jovem segue desaparecido no mar de Copacabana
Continuidade da operação de busca e resgate
As buscas entraram em uma nova fase com o empenho de diversos meios terrestres, aquáticos e aéreos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as atividades haviam sido interrompidas ao final da tarde de ontem devido às fortes chuvas, que prejudicaram a navegabilidade e a visibilidade das equipes.
No momento, as equipes trabalham de forma integrada e novas informações serão repassadas conforme o avanço do planejamento da operação, afirma a instituição em nota.