China prepara atividades de Ano Novo e espera milhões de viagens; veja

Mais de 16 milhões de viagens estão previstas para esta quarta-feira (31) na China, enquanto a população se desloca para o Ano Novo.

Cidades como Pequim, Xangai e Guangzhou estão registrando alto fluxo de passageiros.

O sistema ferroviário nacional programou 1.328 trens de passageiros adicionais nesta quarta para atender ao aumento da demanda.

O aumento no fluxo de passageiros, previsto para durar até domingo (4), deve registrar cerca de 77,8 milhões de viagens de trem, com o dia 1º de janeiro sendo considerado o dia de pico.

Durante esse período, a Estação Ferroviária Sul de Pequim operará trens extras para cidades como Tianjin, Jinan, Qingdao e Linyi.

Mais de 200 trens noturnos de alta velocidade operarão para destinos turísticos populares como Fuzhou, Xiamen, Nanchang, Ganzhou, Shenzhen e Hangzhou.

O fluxo de passageiros por rodovia e via navegável também apresentou crescimento.

Em resposta ao aumento do fluxo e às condições climáticas adversas em algumas partes do país, os departamentos de gestão de tráfego reforçaram as medidas de precaução para garantir um transporte seguro e tranquilo.

Celebrações de Ano Novo na China

Atividades “coloridas” estão acontecendo por toda a China para celebrar o Ano Novo, com cidades adornadas com exibições deslumbrantes e decorações festivas.

Na Cidade Antiga de Lijiang, na província de Yunnan, no sudoeste do país, moradores vestidos com trajes tradicionais Naxi e turistas deram as mãos em volta de uma fogueira para saudar o ano novo com a dança tradicional Datiao, imergindo-se na atmosfera festiva.

A cidade de Huaying, na província de Sichuan, realizou um carnaval de Ano Novo, cativando moradores e turistas com um espetáculo de fogos de artifício de ferro fundido – uma arte folclórica tradicional chinesa e patrimônio cultural imaterial – e um espetacular show de drones.

Drones iluminam o céu em celebrações de Ano Novo na China • China Central Television (CCTV)
Drones iluminam o céu em celebrações de Ano Novo na China • China Central Television (CCTV)

“Esta noite, assisti ao show de drones, vi o avanço da tecnologia e testemunhei as mudanças em minha cidade natal. No próximo ano, desejo um futuro cada vez melhor para nossa cidade e prosperidade para o nosso país”, disse Xu Wu, um morador local.

Em Xangai, ornamentos festivos e luzes coloridas foram instalados nos principais distritos comerciais e pontos turísticos. Os centros comerciais locais estenderam seus horários de funcionamento e ofereceram descontos aos consumidores para aumentar o espírito festivo.

“Acho que está surreal. Não consegui resistir a parar e ficar um tempo quando cheguei aqui. Estou simplesmente feliz”, disse Ding Hui, moradora de Xangai.

Enquanto isso, a Baía de Fushan, um importante centro financeiro regional e polo de negócios internacionais na cidade de Qingdao, província de Shandong, no leste da China, decorou seus edifícios com padrões festivos dinâmicos, encantando os visitantes em barcos turísticos com um esplêndido espetáculo de luzes.

A icônica área da baía atrai mais de 10 milhões de turistas por ano.

Prédios na Baía de Fushan, na China, são iluminados para o Ano Novo • China Central Television (CCTV)
Prédios na Baía de Fushan, na China, são iluminados para o Ano Novo • China Central Television (CCTV)

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *