O helicóptero da TV Bandeirantes que fez um pouso de emergência próximo à Via Dutra, na altura da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, precisou pousar por conta de uma perda de potência no motor da aeronave. A informação foi confirmada pela emissora ainda nesta segunda-feira (29).
Em comunicado, a TV Bandeirantes ainda destacou que o helicóptero está com a manutenção e as certificações regularizadas. “A Band lamenta o incidente e está prestando todo o apoio aos profissionais”, pontuou a emissora.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave — que participava de uma transmissão ao vivo em um jornal da emissora — fez o pouso forçado em um estacionamento. Ao pousar, a hélice do helicóptero atingiu um caminhão.
Segundo a Polícia Militar, o piloto e o cinegrafista que o acompanhava foram resgatados. Ainda no comunicado, a Band também afirmou que os ocupantes da aeronave ficaram sob cuidados médicos.
Veja nota da emissora na íntegra:
“O helicóptero da Band sofreu uma pane nesta segunda-feira (29) enquanto sobrevoava a região do Parque Novo Mundo, entre as rodovias Presidente Dutra e Fernão Dias, na zona norte de São Paulo.
Por volta das 17h30, o piloto, que estava acompanhado do cinegrafista, identificou a perda da potência do motor e realizou um pouso forçado em local seguro, no estacionamento de uma transportadora.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e deslocou uma unidade de resgate e outras duas viaturas para o local. Os dois ocupantes passam bem e seguem em observação recebendo cuidados médicos. A aeronave está com a manutenção e certificações em dia.
A Band lamenta o incidente e está prestando todo o apoio aos profissionais.”
Em nota, a FAB (Força Aérea Brasileira) afirmou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga o caso, para identificar os possíveis fatores que contribuíram para a ocorrência.