Leticia Birkheuer, 47, e o ex-marido, Alexandre Furmanovich, 40, vem trocando acusações nas redes sociais ao longo desta semana por conta da guarda do filho João Guilherme, 14. Os dois travam uma batalha judicial há anos para ver quem fica com o adolescente, que atualmente vive com o pai.
A atriz se queixa da falta das visitas do garoto e acusa o empresário de afastar o filho dela. “Existe um sistema corrupto, ineficiente e existe uma alienação já contatada em juízo que separa você de mim. Eu tô exausta e já gastei mais de um milhão de reais na Justiça. Mas não vou parar, nem desistir. Nem que eu tenha que gastar meu patrimônio todo tentando ter você de volta. Te amo meu filho”, desabafou, em uma carta aberta no Instagram.
Em março de 2024, Leticia Birkheuer já havia usado as redes sociais para compartilhar um vídeo em que acusa de violência seu ex-marido, Alexandre Furmanovich, de quem está separada há mais de 10 anos.
Quem é Leticia Birkheuer
Aos 45 anos, Leticia Birkheuer é descendente de alemães e austríacos. Foi descoberta enquanto jogava vôlei, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Na carreira de modelo, a brasileira já assinou contratos com grifes como Christian Dior, Coco Chanel e Giorgio Armani. Inclusive, foi escolhida pelo estilista para ser o rosto da coleção de perfumes Armani, como Armani Mania.
Nos anos de 2002 e 2003, Birkheuer desfilou no “Victoria’s Secrets Fashion Show“.
Com mais de 180 mil seguidores no Instagram, sua estreia como atriz aconteceu em 2005, quando interpretou a vilã Érica Assunção em “Belíssima”, da TV Globo. Outras novelas como “Desejo Proibido” (2007), “Império” (2014) e “Malhação – Seu Lugar no Mundo” (2015) também integram o seu currículo.
Na vida pessoal, Leticia esteve noiva de Alexandre Birman entre 2007 e 2008. Foi casada com o empresário Alexandre Fumanovich, com quem tem um filho.