O Liverpool derrotou o Wolverhampton por 2 a 1 neste sábado (27), garantindo a subida para o top 4 da Premier League e aprofundando a crise dos Wolves, que agora registram o pior início de temporada sem vitórias da história da competição, com 18 jogos.
A temporada de pesadelo do Wolverhampton segue com apenas dois pontos conquistados, a impressionante marca de 16 pontos abaixo da “zona de segurança”.
O recorde histórico inglês de pior início de temporada sem vitórias na primeira divisão pertence ao Bolton, que não venceu nenhuma de suas primeiras 22 partidas na temporada 1902-03. Como era de se esperar, a equipe terminou na última colocação e foi rebaixada da primeira divisão.
Liverpool x Wolverhampton
Com o resultado, o Liverpool chegou aos 32 pontos e assumiu a quarta posição na Premier League, entrando na zona de classificação para a Champions League. Esta é a sétima partida sem derrotas dos Reds — em todas as competições.
Já o Wolverhampton segue na lanterna da competição com apenas 2 pontos, sem nenhuma vitória em 18 rodadas e com uma diferença de 16 pontos para sair da zona de rebaixamento.
A partida marcou o primeiro encontro entre as duas equipes desde a morte de Diogo Jota, em 3 de julho, que jogou pelo Wolverhampton antes de se juntar ao Liverpool. Dois dos filhos do falecido jogador entraram em campo pelo túnel acompanhados pelo capitão do Liverpool, Virgil Van Dijk, e atuaram como mascotes do dia.