A saída de Fabinho Soldado do Corinthians abriu caminho para o Internacional fechar a contratação do profissional para a temporada de 2026. O diretor executivo acertou com o clube gaúcho nas últimas horas. O anúncio deve ocorrer somente em janeiro.
A Itatiaia confirmou as informações, noticiadas em primeira mão pelo jornalista Lucas Collar. O acordo entre as partes foi firmado até o fim da gestão do presidente Alessandro Barcellos no Colorado.
Fabinho Soldado sempre foi o ‘ficha 1′ do Inter para assumir o departamento de futebol. O dirigente nutre carinho pelo Colorado, clube pelo qual, como jogador, conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 2006.
Na época, Abel Braga era o treinador do Inter. Atualmente, o ídolo ocupa o cargo de diretor técnico e exerceu um papel fundamental nas negociações para 2026.
O Inter já havia sondado a situação do executivo antes do término da temporada, mas ouviu que uma negociação só poderia acontecer após a Copa do Brasil — conquistada pelo Corinthians no último domingo (21).
Soldado inicia junto aos demais membros da diretoria colorada as buscas por contratações para a próxima temporada.
Situação do Corinthians
Uma reunião decisiva entre Fabinho Soldado e Osmar Stabile, presidente do Corinthians, definiu pela saída do executivo na última terça-feira (23).
Apesar de bem avaliado no CT Joaquim Grava e manter boa relação com o elenco, o dirigente enfrentou grande resistência de pessoas próximas ao mandatário.
Entre as críticas estavam o salário, considerado elevado, e o fato de ser uma “herança” da gestão de Augusto Melo. Soldado, portanto, estava ‘fritado’ internamente por correntes políticas do Corinthians.
Bruno Spindel, ex-Flamengo, esteve na pauta do clube paulista. As tratativas, porém, foram encerradas neste sábado (27).