Corinthians negocia com Marcelo Paz para ser novo executivo de futebol

O Corinthians tem negociações em andamento com Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, para ser o novo diretor executivo de futebol do clube.

Após as conversas com Bruno Spindel serem encerradas na manhã deste sábado (27), Paz ganhou força e virou o Plano A da diretoria do Timão para assumir o cargo deixado por Fabinho Soldado.

Apesar do avanço por Spindel, Paz sempre esteve em pauta na diretoria do Corinthians. Além da dupla, Alessandro Brito, do Botafogo, também foi um alvo.

Marcelo Paz é considerado um bom nome nas alamedas do Parque São Jorge pelo trabalho feito no Fortaleza. Ele ajudou o Leão a mudar de patamar e disputar Libertadores, chegar em final de Sul-Americana e ter boas colocações no Campeonato Brasileiro.

De olho na temporada de 2026, o Timão quer fechar com seu novo executivo já neste fim de semana.

Spindel recuou após “sumiço” do Corinthians

Nome mais cotado para assumir a diretoria de futebol do Corinthians, Bruno Spindel disse à Itatiaia que aceitou a oferta e aguardou retorno do Corinthians, que não aconteceu. O “sumiço” levou à decisão dele de encerrar a negociação. 

“Corinthians enviou a proposta formal por escrito, eu não pedi nada. A proposta foi oficial do clube. Aceitei e depois não avançaram no que propuseram”, disse o ex executivo do Flamengo.

“A decisão (de encerrar as conversas) decorre da ausência de encaminhamento, em prazo razoável, do contrato formal para assinatura, nos termos previamente acordados”, informou o profissional em nota oficial.

Bruno Spindel era o favorito de uma lista de três opções do Corinthians, que visa preencher a lacuna deixada por Fabinho Soldado — o profissional rescindiu contrato nesta semana e se despediu do Timão.

Saída de Fabinho Soldado

A saída de Fabinho Soldado do cargo de diretor executivo de futebol foi anunciada pelo Corinthians na terça-feira (23), apenas dois dias depois de o clube conquistar o título da Copa do Brasil.

Segundo o Corinthians, “a decisão foi tomada em comum acordo entre as partes”. Fabinho ocupava o cargo desde janeiro de 2024, quando trocou o Flamengo pelo time paulista.

Ele esteve diretamente ligado às decisões do futebol desde então, incluindo a montagem do elenco que terminou 2025 com o tetracampeonato da Copa do Brasil e o título do Paulistão sobre o rival Palmeiras.

Apesar disso, ele não era unanimidade entre os cartolas do Corinthians. Além disso, após a conquista do último domingo (21), ele confirmou uma sondagem do Internacional, que deve ser seu próximo destino.

Apesar de ser bem avaliado no CT Joaquim Grava e manter boa relação com o elenco, o dirigente enfrentava resistência de pessoas próximas ao presidente do Corinthians, Osmar Stabile.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *