A chef Roberta Sudbrack teve duas ceias de Natal furtadas por um motorista de aplicativo, nesta quarta-feira (24), na porta de seu restaurante, localizado no Jardim Botânico, na zona sul do Rio.
Reconhecida mundialmente e eleita a melhor chef da América Latina em 2015 pela revista Restaurant, Sudbrack relatou que o crime foi cometido por um parceiro da plataforma Lalamove durante o despacho das encomendas no restaurante ‘Sud, o Pássaro Verde’.
Segundo a chef, o prejuízo financeiro ultrapassa R$ 4 mil, já que cada ceia para seis pessoas custa em torno de R$ 3 mil. Em um desabafo nas redes sociais, Roberta alertou sobre a gravidade do ocorrido e a falta de segurança.
“Fomos roubados em duas ceias imensas! Prejuízo enorme, além do atraso na entrega agendada. Usamos apenas motoristas que conhecemos, mas eventualmente precisamos da ajuda de transportadoras em função do volume. Deu nisso”, afirmou.
A chef ainda compartilhou que, após a denúncia, recebeu informações de que o suspeito já teria agido em outros estabelecimentos. Veja:
Em nota enviada à CNN Brasil, a Lalamove declarou que tem conhecimento do incidente e que suas equipes de suporte já estão em contato com o time da chef. A empresa reforçou que possui “tolerância zero para atividades ilegais” e que cooperará integralmente com as autoridades para identificar o responsável.
A PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro) informou que o caso foi registrado na 15ª DP (Gávea) e que agentes realizam diligências para apurar os fatos.
*Sob supervisão de Tonny Aranha