O Flamengo pode ter um desfalque de peso no início da próxima temporada.
Lidando com dores na perna esquerda, Saúl Ñíguez avalia realizar procedimento cirúrgico para corrigir a lesão.
Se optar pela cirurgia, o espanhol deve ser baixa por até quatro meses.
O meia lidou com dores no local na reta final de 2025, e após avaliação junto ao departamento médico do Flamengo, foi diagnosticado com tendinopatia insercional, uma condição que resulta em dor no calcanhar do pé esquerdo. Saúl Ñíguez decidirá como tratar o problema.
As informações foram publicadas pelo portal ge.globo.
O meia espanhol consultou outros especialistas na Espanha, onde passa férias, e troca informações com os médicos do Flamengo. Além da cirurgia, existe a opção de um tratamento conservador, através de repouso, fisioterapia e atividades específicas.
Carreira de Saúl
Aos 31 anos, Saúl foi um dos reforços do Flamengo em 2025.
O espanhol fez carreira no futebol europeu, atuando por Atlético de Madrid, Rayo Vallecano, Chelsea e Sevilla. Pela seleção da Espanha, disputou 19 jogos, fez três gols e foi convocado para a Copa do Mundo de 2018.
No Rubro-Negro, Saúl teve impacto imediato na equipe de Filipe Luís, com grande atuação, por exemplo, nas oitavas de final da Libertadores contra o Internacional. Depois, o volante teve a sequência atrapalhada pelas questões físicas.
De todo modo, a avaliação do jogador é positiva nos primeiros seis meses no Ninho do Urubu. Além do desempenho, Saúl criou rápida identificação com o clube e tem o dia a dia elogiado internamente. Ao todo, foram 24 jogos, com duas assistências.
Seu contrato com o Flamengo é válido até dezembro de 2028.