PMs trocam tiros com suspeitos de assaltar farmácia no Morumbi, em SP

Policiais militares entraram em confronto com indivíduos armados, no início da tarde deste sábado (20), após a suspeita de um assalto em uma farmácia da Avenida Morumbi, localizada em área nobre da zona sul de São Paulo.

Por volta de 12h30, os suspeitos que, após o assalto, fugiram em motocicletas, foram surpreendidos por uma equipe da PM que fazia patrulhamento pela região. De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), foi ao tentar escapar da abordagem que iniciou-se a troca de tiros em plena via movimentada.

 

Imagens registradas por pessoas que estavam no local mostram o momento do confronto. Em um vídeo, um motorista que está com seu carro na avenida diz que “deve ter pegado”, se referindo aos tiros trocados entre os policiais e os homens. Veja:

Após o tiroteio, os assaltantes conseguiram fugir. Durante as buscas pela região, a Polícia Militar encontrou uma motocicleta furtada e localizou um dos suspeitos ferido pelos disparos. Ele foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde sob escolta policial.

O confronto também deixou um pedestre ferido. O homem foi atingido na perna e precisou ser resgatado pelo helicóptero da Águia de Fogo, sendo levado consciente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Campo Limpo.

Nenhum militar ficou ferido e o caso foi registrado no 34º Distrito Policial, na Vila Sônia. Além disso, a Polícia Militar instaurou um inquérito militar para apurar os fatos.

Até o momento, não há informações sobre o prejuízo causado à farmácia após o crime.

Região é alvo de crimes

Não é a primeira vez que o Morumbi, um dos bairros mais nobres de São Paulo, se torna alvo de criminosos.

Em dezembro, uma mansão foi invadida por um grupo armado, que levou os carros da residência. Ao menos cinco homens armados com fuzis invadiram a residência por volta das 23h30, usando rádios para comunicação e contando com o apoio de um drone que sobrevoava a área.

Já em novembro, a Polícia Civil de São Paulo prendeu, na madrugada de quinta-feira (20), um homem de 23 anos e apreendeu um menor de 16, ambos suspeitos de envolvimento em arrastões realizados com armas falsas na Avenida Giovanni Gronchi.

Nesta mesma época, um suspeito, que já estava sendo investigado por participar de um assalto, foi baleado pela polícia enquanto cometia outro roubo na Avenida Giovanni Gronchi.

No dia 28 de outubro, o mesmo grupo em que esse suspeito fazia parte, confundiu o taxista Marcelo Silveira com um segurança, e o baleou na nuca durante um assalto na Avenida Morumbi. O taxista não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte.

Em setembro, uma quadrilha especializada em roubo de residências na região foi alvo de uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil. Durante a ação, sete homens, com idades entre 20 e 30 anos, foram presos, e um menor de 17 anos foi apreendido. A operação foi deflagrada após um roubo em uma casa do Morumbi, onde o morador, que não estava em casa no momento, acompanhou o crime pelas câmeras de segurança e acionou a polícia.

*Sob supervisão de Jorge Fernando Rodrigues 

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *