A nova pilha de documentos sobre os arquivos do caso Jeffrey Epstein, divulgada pelo Departamento de Justiça dos EUA na sexta-feira (19), revelou fotos de celebridades e figuras famosas, incluindo cantores, jornalistas e até mesmo um ex-presidente.
Nenhuma das imagens divulgadas retrata atividade sexual, e muitas são simplesmente fotos de pessoas juntas em eventos ou funções públicas.
O 42º presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, teve grande destaque nos documentos divulgados. Uma das imagens mostrava Clinton em uma banheira de hidromassagem ao lado de alguém cujo rosto foi ocultado.
Um porta-voz do Departamento de Justiça dos EUA afirmou que a pessoa ao lado Clinton na banheira de hidromassagem é “uma vítima” de abuso sexual de Jeffrey Epstein.
Clinton nunca foi acusado de nenhum crime nem indiciada pelas autoridades por qualquer irregularidade relacionada a Epstein.
Mais cedo, um porta-voz do ex-presidente afirmou que o governo Trump estava “se protegendo do que está por vir”. O comunicado acrescentou que o ex-presidente não tinha conhecimento dos crimes de Epstein e havia rompido o relacionamento antes que esses crimes viessem à tona.
Outra imagem mostra Clinton em Londres com seu ex-conselheiro Doug Band e o ator Kevin Spacey. Aparentemente, a foto é de outubro de 2002, quando Clinton viajou para a África em uma missão humanitária a bordo do jato particular de Epstein, acompanhado por Spacey e o ator Chris Tucker.
Falando em nome de Kevin Spacey, uma fonte familiarizada com o assunto disse à CNN: “Estamos felizes em ver os arquivos sendo divulgados”, acrescentando que o fato de o avião pertencer a Epstein é “irrelevante”.
Outra foto divulgada mostra o ícone pop Michael Jackson ao lado de Epstein. Os dois aparecem em frente a uma pintura que parece retratar uma mulher nua. Não se sabe ao certo quando ou onde a foto foi tirada. O cantor morreu em 2009.
A CNN entrou em contato com os representantes de Jackson para comentar, mas não recebeu resposta até o momento.
Um famoso âncora da televisão americana, Walter Cronkite, aparece diversas vezes na última leva de documentos sobre Epstein. Em uma série de fotos intitulada “Walter Cronkite 1/07”, Cronkite está sentado em um sofá em frente ao criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein.
O nome de Cronkite apareceu nos registros de voo no início deste ano, indicando que ele viajou para a ilha particular de Epstein. O âncora também morreu em 2009.
Outra foto divulgada mostra a cantora e atriz Diana Ross ao lado de Bill Clinton, Michael Jackson e uma pessoa cujo rosto foi ocultado. A CNN entrou em contato com representantes da cantora, mas não recebeu resposta imediata.